Uma coisa é fato, se você tem um negócio e vive dele, você precisa de clientes e de vendas recorrentes. Não importa qual o seu ramo de atuação; se uma empresa não vende seus produtos ou serviços, ela não sobrevive.

Agora, mais do que simplesmente vender todos os dias, você pode utilizar a internet para vender MUITO MAIS todos os dias. Existe uma diferença, não é mesmo? Este é o objetivo de um Sistema de Vendas Online.

A internet nos possibilita uma gama enorme de opções para melhorar nossos resultados; você pode trabalhar com anúncios, mídias sociais, blogs, e inúmeras outras estratégias. A questão é quando você coloca na balança o seu ROI, ou seja, o seu custo e o seu retorno; até que ponto valeu a pena investir?

Muitas vezes, empresas trabalham com estratégias de vendas efetivas, mas o seu custo de aquisição do LEAD gerado não foi baixo. A consequência disto é que mesmo com bons resultados, o seu lucro não foi bom.

Qual empresário dá saltos de alegria quando fatura 100 mil reais mas quando analisa o seu custo, percebe que ele foi de 80 mil? Para alguns será será um ótimo valor, mas para grande maioria, o seu investimento foi caro pelo resultado obtido.

É ai que entra um conceito mais avançado quando falamos de vendas online; toda campanha efetiva precisa ter um bom custo de aquisição, com uma boa taxa de conversão e com um bom lucro.

Hoje eu quero te mostrar uma das melhores estratégias para você que quer vender muito mais todos os dias. Você vai ver que não importa o seu ramo de atuação, desde empresários do comércio, industria, consultores, prestadores de serviços, não importa. Você poderá gerar ótimos resultados.

Um bom sistema de vendas é capaz de atrair mais visitantes, gerar tráfego qualificado (audiência), construir autoridade, criar ou aumentar uma lista de emails, gerar engajamentos e consequentemente muitas vendas.

Eu me arrisco a dizer que a maioria esmagadora dos empreendedores não sabem criar um sistema de vendas otimizado para conversão e totalmente capaz de funcionar de forma automática. Infelizmente estão deixando de conquistar novos clientes para o seu negócio na internet.

Antes de falarmos em específico sobre como funciona um sistema de vendas online, confira o que você vai aprender neste artigo:

  • O que é um Sistema de Vendas Online?
  • Qual o objetivo de um Sistema de Vendas Online?
  • Pode ser usado no seu negócio?
  • Como ter resultados reais com um Sistema de Vendas Online.

O que é um Sistema de Vendas Online?

Se você já leu Robert Kiyosaki, autor do Livro “Pai Rico, Pai Pobre”, sabe exatamente o que significa o conceito de SISTEMA criado pelo autor.

Sistema é algo que gera resultados automáticos para você.

Toda empresa que deseja ter sucesso a longo prazo, cria sistemas. Sem sobra de dúvidas, um dos sistemas fundamentais dentro de qualquer negócio é o que gerencia a área de vendas.

Eu acredito fortemente que uma empresa que vende todos os dias é mais segura. Ter clientes todos os dias dá ao empresário tranquilidade, estabilidade e acima de tudo a oportunidade de novas conquistas, pessoais ou profissionais.

Um Sistema de Vendas Online é um sistema criado para funcionar de forma automatizada, captando leads, entregando conteúdo e vendendo uma oferta. É um processo que é criado visando um público específico, com um problema e uma solução específica.

A propósito, se você precisa saber como conhecer melhor o seu público e atrair seu cliente ideal, confira dicas preciosas neste artigo.

Um sistema de vendas trás resultados mais rápidos do que métodos de prospecção convencionais; uma vez que no momento que você captura o lead, você entrega um conteúdo de valor, o que pode ser um e-book, por exemplo e você ganha a confiança do seu cliente.

Não existe arma mais poderosa para vender um produto do que saber exatamente como conquistar esta confiança,  e isto, vem mediante a autoridade que você cria quando fala do seu produto, dos seus benefícios e resolve os seus problemas.

Quando você ganha a confiança do seu cliente, você o prepara para a sua oferta e simplesmente VENDE.

Se você tem um sistema rodando, você ainda cria ou aumenta uma lista de e-mails de pessoas interessadas e com enorme potencial de compra.

A lista de e-mails, além de fornecer um relacionamento mais estreito com seu público, permite com que você venda de forma muito mais rápida e efetiva.

Qual objetivo de um Sistema de Vendas Online?

Além é claro de criar novos leads e gerar vendas, um Sistema de Vendas Online tem alguns objetivos específicos e que o diferem de outras estratégias de prospecção:

  • Criar ou aumentar uma lista de e-mails com um público qualificado e que possuem interesse em determinado assunto relacionado ao seu serviço ou produto.
  • Gerar resultados a curto prazo, uma vez que o processo se inicia com a compra de tráfego e entrega de conteúdo de valor.
  • Criar autoridade e gerar confiança para o seu produto ou serviço

Sem dúvida alguma, o maior benefício de um sistema de vendas é resultado a curto prazo que ele pode gerar, uma vez que você entrega um conteúdo que irá resolver um problema específico de um público, o que automaticamente, te habilitará a vender pra ele.

Pode ser usado em seu negócio?

Esta é uma pergunta que muitos empresários fazem; afinal, dá certo comigo?

A resposta é simples, SIM. Não só dá certo como você pode ter resultados reais com um sistema de vendas.

Pense que em qualquer nicho em que há clientes, há problemas que precisam de solução; afinal, você provavelmente só vende um produto ou serviço porque ele resolve o problema de alguém, não é mesmo?

Independente do seu nicho de mercado, você pode ter um Sistema de Vendas Online.

Eu listei abaixo alguns nichos onde sistemas de venda geram milhares de reais todos os dias:

  • Advogados
  • Dentistas
  • Costureiras
  • Coaches
  • Cabeleireiros
  • Administradores
  • Arquitetos
  • Cerimonialistas
  • Comerciantes
  • Consultores
  • Contadores
  • Corretores
  • E-Commerce
  • Esteticistas
  • Fisioterapeutas
  • Fotógrafos
  • Jornalistas
  • Marketing Multinível
  • Médicos
  • Estilistas
  • Nutricionistas
  • Palestrantes
  • Personal Trainers
  • Profissionais de TI
  • Psicólogos
  • Restaurantes
  • Músicos
  • Prestadores de Serviços
  • Vendedores
  • Veterinários
  • Pet Shops
  • E muitos outros…

Como ter resultados reais com um Sistema de Vendas Online.

O processo consiste basicamente em oferecer ao seu cliente soluções para problemas específicos através de um imã digital (e-book, treinamentos, vídeo-aulas e etc) e através destas soluções, criar uma lista de e-mails e pessoas interessadas no seu produto.

A construção de um sistema de vendas se inicia justamente com a criação da lista oferecendo um imã digital.

Ela será alimentada com conteúdos de valor e relevante para o seu público, que receberão ofertas do seu produto.

Estas ofertas podem ser feitas no próprio imã digital, após a entrega do conteúdo, ou podem vir após uma sequência estratégica de e-mails.

O sistema funciona de forma automatizada, gerando contatos para a sua empresa frequentemente.

Para ilustrar melhor, imagine que você é um fotógrafo e quer criar um sistema para gerar novas vendas. O seu produto principal são fotos para casamento. Analisando o seu mercado, você descobre que as pessoas que precisam de um fotografo para o seu casamento tem objeções com relação ao preço cobrado pelos profissionais. Eles acham muito caro e que não é justo cobrar valores tão altos.

Você como profissional, precisa quebrar esta objeção e mostrar para o seu cliente que é possível fazer um ótimo serviço e não gastar um absurdo.

Neste caso, o seu imã digital poderia ser: “Como ter um casamento com fotos inesquecíveis sem gastar um absurdo.”

Imagine que neste imã você descreveria a importância que tem cada um dos seus serviços e como vale a pena cada centavo que o cliente gastaria. Você cria uma solução específica, para um problema específico.

Se você entrega um conteúdo de valor, além de gerar reciprocidade por parte do seu potencial cliente, você tem em mãos um e-mail para trabalhar com a nutrição de leads, etapa que você se relaciona com seu cliente através de uma sequência de e-mails e uma futura oferta.

Imagine este processo rodando em escala; todos os dias pessoas consomem o seu imã digital e você tem uma lista de e-mails crescendo. Estamos falando de pessoas interessadas no seu serviço e com enorme potencial de compra.

Imagine que enquanto você tira férias com a sua família, existe um sistema rodando automaticamente, gerando tráfego, oferecendo um imã, entregando conteúdo de valor e vendendo o seu produto.

Pode acreditar, os resultados são mais reais do que você imagina.

O processo deve se iniciar com um estudo detalhado do seu público, do seu produto e da sua oferta. Com base nestes fatores, você deve definir os principais canais de geração de tráfego e criar a sua campanha com o claro objetivo de gerar engajamento por parte da sua audiência.

Geralmente as campanhas se iniciam com a compra de tráfego em plataformas como Facebook ADS ou Google Adwords. Com base na necessidade do seu público, você faz os seu anúncio oferecendo uma solução. Quando o lead entra na sua lista, ela pode receber a oferta do seu produto.

Sem dúvida alguma, esta é uma estratégia de vendas que pode trazer ao seu negócio um novo rumo quando falamos de gerar resultados. Vai muito além de anunciar diretamente um produto ou fazer postagens em mídias sociais.

Neste modelo de negócios, você resolve um problema e ganha o seu cliente para fazer a sua oferta.

Não perca mais tempo com estratégias que não funcionam; se relacione com o seu público, crie a sua autoridade, ganhe a sua confiança e venda pra ele todos os dias.

Espero sinceramente que este conteúdo tenha te ajudado com ótimas dicas para o seu negócio alavancar.

Se você gostou, deixe o seu comentário abaixo e conte as suas experiências.

A propósito, se você chegou até aqui, eu acredito que você tem um objetivo real de gerar resultados em vendas para a sua empresa.

Se você quiser que eu te ajude pessoalmente a criar um sistema de vendas online, clique aqui agora e preencha a sua aplicação.

Até a próxima!